O projeto cores deu a largada! Nossa equipe de voluntários foi conhecer o INSTITUTO LAR TORRES DE MELO que cuida de pessoas idosas.
Chegando Lá, encontramos com um grupo que também foi conhecer o instituto e nos juntamos a eles.
Entrando naquela “casa”, vendo todas aquelas pessoas, sentindo o cheiro de cada lugar e vendo a necessidade de sentimentos que aquelas pessoas precisavam, pude ver a futilidade do ser humano! Tinham velhinhos esquecidos Lá! Pessoas abandonadas e enganadas! Pessoas maravilhosas com histórias comoventes e vontades intermináveis de viver! Pude conversar com alguns deles e mesmo que a conversa não tivesse nenhum sentido pra mim pude notar a sinceridade de cada palavra e a vontade de ter alguém por perto daquelas pessoas que estavam ali, sentados nas camas e nos bancos, olhando pras paredes, olhando para o teto, andando! Enquanto passávamos pelas camas, vi olhares, gestos, expressões e todas voltadas para o mesmo caminho, o caminho que ninguém deveria passar o caminho da tristeza! Eram olhares de aflição, de esquecimento, de solidão. Olhares sem vida e com sonhos. Acho que alguns dormem de propósito, porque pelo menos nos seus sonhos conseguem sorrir.
Devem ter pessoas que passam dias e mais dias sem ter uma mão para acariciar a sua cabeça ou lhe dar um simples bom dia (simples, um bom dia creio que pra eles deve ser uma riqueza)
Como o ser humano pode ser tão mal ao ponto de deixar pessoas tão frágeis esquecidas e sem nenhuma motivação! São pessoas poxa! Pessoas que levam com elas todos os sentimentos,todo peso e tudo que qualquer pessoa normal pode levar na bagagem da vida!
Alguém acorda e tenta analisar essa situação!Vejam que tem pessoas precisando de você nem que seja para um simples gesto de carinho!
Ao sair de lar levei comigo UM PRESENTE!
A fotografia que tirei na minha cabeça de uma senhora de cadeira de rodas que ao passar a mão na minha cabeça começou a sorrir e apenas pelo seu toque pude notar a felicidade dela de ter alguém ali pertinho, sabe? muito bom ...
Quando o homem se cansa ele joga fora
Ele cansa e sai jogando fora!
O que não lhe da mais mérito não serve e então se joga fora
O que se joga fora ele não que ver, pois já não resta atenção!
Pois o homem já deve ter tirado o que necessitava!
Por isso está jogando fora!
O homem joga até outro homem fora!
Se for real ou não, não lhe importa!
Ele só olha e ve se ainda está na garantia de lhe servir!
Pois se não estiver mais.
Ele pega e
Joga fora!
por:Victor Sousa
Quer conhecer o instituto LAR TORRES DE MELO?
Rua Júlio Pinto, 1832 – Jacareacanga – CEP. 60.325-420 – Fortaleza/CE
TELEFONE: (85) 3206.6750 - FAX: 3206.6753 - Telemarketing 3206.6751
E-mail: lartmelo@veloxmail.com.br
www.coresprojeto.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário